O que mais me deixou indignado foi um comentário que o secretário de Defesa Social fez no JC ( cidades/pág. 2 - 26/03/2010): "- Na base, os agentes têm um salário inicial maior, mas os PMs têm mais ganhos extras com o POGV." Esse comentário infeliz, dá a entender que os PMs estão ganhando esse "PiorGV" de mãos beijadas e não vendendo suas merecidas folgas, ao invés de estarem estudando ou ao lado da família. Enquanto que os Policiais Civis tambem tem esse POGV, e o pior é que eles podem acumular até 3 PJes,(assim eu soube). É humilhante ver o praça se submeter a essas esmolas, ao ver que eles estão vendendo suas folgas por 1/3 do que realmente elas valem. Enquanto que é através desse POGV que a SDS dispõe, ficticiamente, de efetivo, a preço de banana. É hora de colocar os pingos nos "ís" e ser igual com os iguais, e desigual com os desiguais. É hora de falar em adicional nortuno: de risco de vida; de isonomia salarial com os PCs, sendo que, o que deveria nos diferenciar com eles seriam as gratificações especificas das classes, e não no salário base, já que estamos envolvidos num mesmo objetivo: a Segurança Pública. É não se pode falar em segurança pública, sem antes falar em dignidade para aqueles que estão diretamente envolvidos com a questão.
O que mais me deixou indignado foi um comentário que o secretário de Defesa Social fez no JC ( cidades/pág. 2 - 26/03/2010):
ResponderExcluir"- Na base, os agentes têm um salário inicial maior, mas os PMs têm mais ganhos extras com o POGV."
Esse comentário infeliz, dá a entender que os PMs estão ganhando esse "PiorGV" de mãos beijadas e não vendendo suas merecidas folgas, ao invés de estarem estudando ou ao lado da família. Enquanto que os Policiais Civis tambem tem esse POGV, e o pior é que eles podem acumular até 3 PJes,(assim eu soube).
É humilhante ver o praça se submeter a essas esmolas, ao ver que eles estão vendendo suas folgas por 1/3 do que realmente elas valem. Enquanto que é através desse POGV que a SDS dispõe, ficticiamente, de efetivo, a preço de banana. É hora de colocar os pingos nos "ís" e ser igual com os iguais, e desigual com os desiguais. É hora de falar em adicional nortuno: de risco de vida; de isonomia salarial com os PCs, sendo que, o que deveria nos diferenciar com eles seriam as gratificações especificas das classes, e não no salário base, já que estamos envolvidos num mesmo objetivo: a Segurança Pública. É não se pode falar em segurança pública, sem antes falar em dignidade para aqueles que estão diretamente envolvidos com a questão.