segunda-feira, 29 de março de 2010

CARTA AOS INTEGRANTES DA PMPE

Prezados  Irmãos de FARDA ( Oficiais e Praças),  pensei muito antes de escrever estas linhas, como forma de consignar um sentimento que talvez  pudesse humildemente se identificar com os vossos, nesse  momento  de constrangimento e decepção, ao qual foram submetidos vários  Oficiais (Coronéis, Tenentes Coronéis, Majores, Capitães) Comandantes nos diversos níveis  da nossa Corporação, e que no Palácio do Governo, representando a Briosa PMPE  (pelo menos para nós e para os homens de bem da Sociedade) , quando tiveram que ouvir em alto e bom tom  o tratamento desrespeitoso e arrogante do nosso Governador  em razão  de uma pretensão legitimamente conduzida pelo nosso Comandante Geral e vários Coronéis,  que era a propositura de uma revisão na  grande injustiça salarial cometida contra a PMPE.

                             Ficamos a nos perguntar por qual razão nós temos sido tão maltratados  ao longo dos anos ?   Será  que ainda não se aperceberam  que nossas diferenças :  Tradições . Valores . Cultura ,  Mística,  são perfeitamente compatíveis com o Novo , a Técnica, a Eficiência ,  a Produtividade  e que conquistamos este espaço e o mantemos  por quase dois séculos de existência ?   Será  que ainda não se aperceberam  que não somos nem melhores nem piores que nenhuma categoria, mas somos indispensáveis ?   Será  que nosso trabalho de Garantir  a Paz Social , o Estado Democrático de Direito,  os Direitos individuais dos Cidadãos , MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA  é  tão insignificante  que  um Coronel da PM não  possa  aspirar um salário igual a um Delegado Especial ?  Que um Soldado   queira   (com toda razão)  ter um  salário de um Agente de Polícia?   Porque o Plano de compatibilização da SDS   não contempla  a perspectiva salarial? Somos iguais  (ou mais) na cobranças , mas nas recompensas  quanta diferença!. Não quero nem falar no tratamento dispensado aos Auditores Fiscais, que ganham salário igual ao do Exmo SR. Governador .

                             Vejamos o Decreto que criou a GEC, já nasceu preconceituoso e direcionado contra a PMPE. Vejamos a questão do PJES (congelado) e não perceptível por quem recebe  a GEC, exceto na Polícia Civil  que podem acumular. Quero deixar claro que a Polícia Civil também é uma Instituição séria  e com  grande profissionais  e que souberam sempre conduzir seus pleitos perante os escalões competentes. Este exemplo serve apenas  dentre vários outros pontos como referencia para refletirmos sobre como nós temos sido tratados e não é de agora.  Deixo de me alongar nessas considerações para não cansar os amigos. Mas não gostaria de abrir mão de minha dignidade diante  das questões  da PMPE. FAÇO UM APELO AO NOSSOS CORONÉIS , legítimos  representantes e líderes da PMPE , para que ouçam os demais Oficiais  e discutam em conjunto as melhores formas de conduzir com altivez e independência os Anseios da Tropa de Forma  Ordeira, mas Enérgica; Disciplinada, mas discutida e pensada;  Altiva, sem arrogância. Estejam sempre presentes nas questões  de interesse da  Corporação.  Os homens  dessa Briosa PMPE sempre estarão ombreados  com os verdadeiros LÍDERES.....COM BRAVURA E LEALDADE VARONIL!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário