sexta-feira, 2 de abril de 2010

Hieraquia e disciplina

Que nada, o negócio é ficar sentado atrás de um birô, usando terno e gravata aguardando a Policia Militar trazer as ocorrências para que o possa ligar para imprensa e aparecer bonito em Cardinot e outros programas de sensacionalismo.
O que realmente importa é que a Polícia Civil fez a parte dela, soube negociar e esperar o momento certo para deliberar com o governo, enquanto isso, os nobres líderes da PMPE que não podem observar uma praça sentada que faz questão de passar perto para cobrar continência e apresentação pessoal, fato esse que me lembra à época em que viver de imagem era tudo.Bem, aliás, o que falar dos lideres das diversas associações que tanto disseram e não falaram nada. Ou falaram?
Caros amigos, na atual situação, o ganho de 10% já foi lucro. Só faço aqui um pequeno lembrete àqueles que já estão perto de ir embora, se agarrem com quem puderem e com quem quiserem, mas vai chegar um dia em que os senhores serão lembranças e estarão em casa, com filho na faculdade, comprando remédio para por embaixo da língua por causa da pressão alta e outras coisas.
Nesse momento, os senhores vão querer fazer alguma coisa mas já será tarde, enquanto isso, nós que somos uma classe emergente de oficiais, estaremos fazendo o que é certo, sendo inteligentes e enxergando a instituição com grande e formadora de opinião pública, colocando todos os oportunistas em seus respectivos lugares.
Aí,  espero que os senhores possam ter um final de vida feliz e não precisem ser chefes de guarda municipal para poder completar sua feira de páscoa.
Só me resta concluir com uma frase:
Cabeça não só foi feita para separar as orelhas!

Um comentário:

  1. “Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito.” Jean-Paul de Gondi

    ResponderExcluir