Veja os fatos que se sucedem constantemente em Pernambuco, sendo alguns emails resumidos (compelido) somente neste documento que enviei para sua apreciação e divulgação, será um pouco longo mais proveito..
Muito Grato. Ten Niraldo Moraes (087) 9145 6460
1. EMAIL
CRONOLOGIA DA INSATISFAÇÃO
CRONOLOGIA DA INSATISFAÇÃO
Caros amigos, gostaria de começar de relatar aqui a cronologia dos fatos que vem ocorrendo dentro da PMPE, em relação a postura adotada pela SDS, no sentido de excluir a PMPE, do aumento concedido a delegados e policiais civis.
SEGUNDA 15 DE MARÇO
O Secretário de Defesa Social reúne os Coronéis da PM e apresenta a nova tabela da Gratificação de Risco Operacional.
Obs: A tabela com os novos valores foi entregue por um Coronel da PM ao secretário na hora da reunião.
O Diretor Geral de Operações se manifesta e desafia os coronéis quem terá coragem de apresentar uma tabela como aquela na tropa, que aumentaria em 65% a gratificação para os coronéis e 10% para as praças.
TERÇA FEIRA 16 DE MARÇO
Alguns coronéis começam a se articular para hipotecar apoio ao cmt geral e ao DGO, no sentido de tentar reverter a situação.
SEXTA FEIRA 9 DE MARÇO
Alguns coronéis se reúnem com o Cmt Geral e garantem entregar os cargos junto com ele.
SEGUNDA FEIRA 22 DE MARÇO
Dois coronéis se reúnem com o Chefe da CAMIL , e apresentam pare o mesmo a situação de insatisfação e tensão dentro da Polícia Militar, e pedem para o mesmo cientificar o governador.
TERÇA FEIRA 23 DE MARÇO
Um coronel da PM (da SDS) se desentende com o Gestor da SDS, Bernardo, que tenta defender o absurdo e a injustiça que está sendo cometida pela SDS, ( este Bernardo é força inimiga), ele (Bernardo) escuta umas verdades, leva uns gritos e vai fuxicar do Cel para o secretário que também tem que escutar umas verdades deste Cel.
O Comandante Geral da PM reúne-se com 4 Secretários, ainda não sabemos detalhes, mais ele chutou o pau da barraca.
Alguns coronéis se reúnem e elaboram uma proposta para apresentar ao governo a fim de sanar a crise.
QUARTA FEIRA 24 DE MARÇO
Uma reunião não programada acontece dentro do QCG, com vários oficiais superiores, e dois coronéis, que apresentam a situação e são cobrados a tomarem uma postura, ou ficarão desmoralizados perante os oficiais e a tropa. Na ocasião o mesmo informa que o Clube dos Oficiais está se posicionando a favor, e irá publicar uma nota na imprensa, informando a situação.
VAMOS AGUARDAR O DESENROLAR DOS FATOS, E TORCER PARA QUE NOSSOS CHEFES TENHAM CORAGEM PARA MOSTRAR A ESSES CARAS QUE A PMPE E O BMPE NÃO ESTÃO MORTOS
SAIU NO SITE DO ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS
2. EMAIL
PMs e bombeiros acabam de rejeitar proposta de aumento do governo Eduardo e querem mesmo tratamento dado a Polícia Civil
POSTADO ÀS 15:56 EM 26 DE MARÇO DE 2010
A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) também oficializou na tarde desta sexta-feira (26/03) a entrega de documento ao secretário de Administração, Paulo Câmara.
No texto, a entidade apresenta índices que supostamente comprovam as perdas salariais dos policiais e bombeiros militares nos últimos quatro anos e exige o reajuste mínimo de 93%. Somente.
O coordenador Renílson Bezerra, também alerta para a insatisfação da tropa, a legitimidade da Associação em representar mais de 13 mil homens e concede prazo de 72 horas para um posicionamento por parte do Governo.
Os Comandos da Polícia e Corpo de bombeiros Militar, o secretário de Defesa Social, Servilho, Paiva e o Governador Eduardo Campos também receberam o ofício.
No texto, a entidade apresenta índices que supostamente comprovam as perdas salariais dos policiais e bombeiros militares nos últimos quatro anos e exige o reajuste mínimo de 93%. Somente.
O coordenador Renílson Bezerra, também alerta para a insatisfação da tropa, a legitimidade da Associação em representar mais de 13 mil homens e concede prazo de 72 horas para um posicionamento por parte do Governo.
Os Comandos da Polícia e Corpo de bombeiros Militar, o secretário de Defesa Social, Servilho, Paiva e o Governador Eduardo Campos também receberam o ofício.
3. EMAIL
DIVULGUEM
PREZADOS AMIGOS, CHEGOU AO MEU CONHECIMENTO QUE A REUNIÃO DE HOJE (26.MAR.10) COM OS CORONÉIS DA POLÍCIA MILITAR, NO PALÁCIO DO CAMPO DAS PRINCESAS, FOI MARCADA DE NOVIDADES. INICIALMENTE NA REUNIÃO COM O GOVERNANDOR DO ESTADO, SE ENCONTRAVAM TODAS AS CHEFIAS DOS DELEGADOS.
E CLARA E OBJETIVAMENTE A POSIÇÃO DO SENHOR GOVERNADOR FOI NO MÍNIMO INSULTANTE E DIGNA DOS MAIS FAMOSOS DITADORES. PALAVRAS DO PRÓPRIO EDUARDO CAMPOS, " A PM RECEBARÁ APENAS 10 %, AQUELES QUE NÃO CONCORDAREM PODEM ENTREGAR SEUS CARGOS." NESSE MOMENTO TODOS OS DELEGADOS PRESENTES APLAUDIRAM A ATITUDE DO GOVERNO.
CORONÉIS, 20.000 HOMENS FORAM DESMORALIZADOS HOJE. ESPERAMOS QUE PELO MENOS HONREM AS CALÇAS QUE VESTEM. VAMOS MOSTRAR QUE A CORPORAÇÃO NÃO PODE SER VILMENTE ESCRACHADA E TRATADA COMO SE FÓSSEMOS NINGUÉM, SÃO MAIS DE CEM ANOS DE GLÓRIAS, DEFENDENDO PERNAMBUCO.
ABRAM OS OLHOS O PRÓXIMO PASSO SERÁ A DESMILITARIZAÇÃO E A SUBORDINAÇÃO DIRETA AOS DELEGADOS DE POLÍCIA. SEREMOS CAPACHOS DELES. ENQUANTO ISSO TODOS ESTÃO RINDO DE NOSSA CLASSE.
AGORA MAIS DO QUE NUNCA, DIGO NÃO À INTEGRAÇÃO, NÃO QUERO ME JUNTAR COM ESSA ESCÓRIA.
PARALIZAÇÃO JÁ.
4. EMAIL
CARTA AOS INTEGRANTES DA PMPE
Prezados Irmãos de FARDA ( Oficiais e Praças), pensei muito antes de escrever estas linhas, como forma de consignar um sentimento que talvez pudesse humildemente se identificar com os vossos, nesse momento de constrangimento e decepção, ao qual foram submetidos vários Oficiais (Coronéis, Tenentes Coronéis, Majores, Capitães) Comandantes nos diversos níveis da nossa Corporação, e que no Palácio do Governo, representando a Briosa PMPE (pelo menos para nós e para os homens de bem da Sociedade) , quando tiveram que ouvir em alto e bom tom o tratamento desrespeitoso e arrogante do nosso Governador em razão de uma pretensão legitimamente conduzida pelo nosso Comandante Geral e vários Coronéis, que era a propositura de uma revisão na grande injustiça salarial cometida contra a PMPE.
Ficamos a nos perguntar por qual razão nós temos sido tão maltratados ao longo dos anos ? Será que ainda não se aperceberam que nossas diferenças : Tradições . Valores . Cultura , Mística, são perfeitamente compatíveis com o Novo , a Técnica, a Eficiência , a Produtividade e que conquistamos este espaço e o mantemos por quase dois séculos de existência ? Será que ainda não se aperceberam que não somos nem melhores nem piores que nenhuma categoria, mas somos indispensáveis ? Será que nosso trabalho de Garantir a Paz Social , o Estado Democrático de Direito, os Direitos individuais dos Cidadãos , MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA é tão insignificante que um Coronel da PM não possa aspirar um salário igual a um Delegado Especial ? Que um Soldado queira (com toda razão) ter um salário de um Agente de Polícia? Porque o Plano de compatibilização da SDS não contempla a perspectiva salarial? Somos iguais (ou mais) na cobranças , mas nas recompensas quanta diferença!. Não quero nem falar no tratamento dispensado aos Auditores Fiscais, que ganham salário igual ao do Exmo SR. Governador .
Vejamos o Decreto que criou a GEC, já nasceu preconceituoso e direcionado contra a PMPE. Vejamos a questão do PJES (congelado) e não perceptível por quem recebe a GEC, exceto na Polícia Civil que podem acumular. Quero deixar claro que a Polícia Civil também é uma Instituição séria e com grande profissionais e que souberam sempre conduzir seus pleitos perante os escalões competentes. Este exemplo serve apenas dentre vários outros pontos como referencia para refletirmos sobre como nós temos sido tratados e não é de agora. Deixo de me alongar nessas considerações para não cansar os amigos. Mas não gostaria de abrir mão de minha dignidade diante das questões da PMPE. FAÇO UM APELO AO NOSSOS CORONÉIS , legítimos representantes e líderes da PMPE , para que ouçam os demais Oficiais e discutam em conjunto as melhores formas de conduzir com altivez e independência os Anseios da Tropa de Forma Ordeira, mas Enérgica; Disciplinada, mas discutida e pensada; Altiva, sem arrogância. Estejam sempre presentes nas questões de interesse da Corporação. Os homens dessa Briosa PMPE sempre estarão ombreados com os verdadeiros LÍDERES.....COM BRAVURA E LEALDADE VARONIL!
Antonio Flávio Tavares Vieira – TC PM
Para refletirmos sobre a Nossa CORPORAÇÃO
5. EMAIL
Concordo plenamente com Adriana, que foi uma a estar presente na assembléia de sexta. Não entendo porque alguns oficiais teimam em se esconder . De que têm medo?
O Cap José Marcos falou algo verdadeiro na sexta, por que muitos oficiais tem coragem de dar esporro nas praças , em comunicá-las , mas não tem coragem em se posicionar perante o governo. Enquanto não nos unirmos vamos continuar sendo desmoralizados perante a sociedade , poucas pessoas estão vendo que com essa atual situação a Polícia Militar de Pernambuco vai receber salários que representam a metade do valor do salário pago a Polícia Civil(não temos aqui que criticá-los e sim solicitar isonomia), e ainda pior um perito vai ganhar 52% a mais que um oficial em início de carreira , então está claro que a questão não é só com a PC , estamos realmente sendo desmoralizados perante os outros organismos de defesa social.
Acho que todos já notaram que as ações da SDS são sempre para mexer nos pilares de nossa instituição, já nos tiraram o orçamento , a autonomia de promover cursos, a autonomia de transferência interna, a autonomia até de conceder uma licença especial, e ainda querem que nós aceitemos o acesso único , onde o policial militar entra como sd vai até cel , mais uma vez com o intuito de desmeecer toda a classe , pois os oficiais não serão mais considerados como nível superior.
Pelo que vejo , e se depender de nossos bravos oficiais , continuaremos aceitando essas imposições , e assim , estaremos contribuindo para a falência da corporação e a posterior anexação e subordianação à PC.
Espero que todos estejam muito satisfeitos e continuem se escondendo , pois todos são responsáveis pelo nosso futuro.
Não acham que está na hora de nos posicionarmos e mostrarmos o nosso valor?
Vamos deixar de está postando em blogs e e-mails anonimamente (por medo) a indignação com que estamos sendo tratados pela SDS e Governo do Estado. Enviar textos apócrifos criticando o rumo que está tomando a nossa Corporação não é a melhor saída. Temos que mostrar FORÇA e CORAGEM!!!
Unidos podemos muito.
Até quando vamos ficar assistindo ao esfacelamento da nossa instituição?
Se vc não está satisfeito com a FALTA DE PARIDADE E ISONOMIA entre a PMPE, CBMPE e Polícia Civil, compareça às 14h DO DIA 29 MAR 2009 (SEGUNDA-FEIRA), NO MEMORIAL DE MEDICINA (AO LADO DO QCG), FARDADO E DESARMADO PARA PARTICIPAR DA ASSEMBLÉIA GERAL COM OFICIAIS E PRAÇAS.6. EMAIL
Vamos lá pessoal cadê os oficiais???? Não temos mais nada a perder o pior já estamos perdendo nossa diginidade!!! Cap PM Roque Só para você tomar uma atitude ao invés de reclamar da aptia e omissão dos Coronéis da PM, hoje (26MAR2010) teve uma Assembléia no Clube de Subtenentes e Sargentos e ficou decidido que no dia 29MAR2010-SEG, às 14h00, haverá uma concentração de PMs no estacionamento do Memorial de Medicina, ao lado do QCG, de onde partiremos em passeata até o Palácio do Governo para fazer o que os Coronéis não fizeram, exigir ISONOMIA com a Polícia Civil. Não adiante ficar torcendo para que dê certo. É necessário que você e seus companheiros participem. Será fardado e desarmado. DIVULGUE. Segue abaixo um manifesto que vale ler e refletir. MANIFESTO DE REPÚDIO Companheiros policiais militares, mais uma vez fomos vítimas da traição e covardia do Governo Estadual, que teve a cara de pau de pedir o apoio da PMPE durante a campanha eleitoral, prometendo reconhecer o resultado do nosso trabalho. Realmente o Governo demonstrou o quanto reconhece nosso esforço, suor e sangue derramado para minimizar e controlar o caos da segurança pública causado pela corrupção e enriquecimento ilícito dos políticos estaduais. O Governo trata as duas polícias de forma extremamente desigual. A polícia Civil já tinha salários melhores que os da Polícia Militar e agora essa diferença ficou muito maior, tanto no valor nominal quanto na qualidade, pois o aumento da Polícia Civil abrange também aqueles que estão aposentados e o ridículo ajuste da Polícia Militar só atende aos ESCRAVOS PMs enquanto estes estão trabalhando, pois ao se aposentarem perdem todas as esmolas e penduricalhos que o Governo concede, a título de “estímulo” ao desempenho operacional. Destaco que os policiais civis, além do considerável aumento salarial, também fazem jus às esmolas “estimulantes” pagas pelo Estado. Fatos como esse são rotineiros, mudam apenas os “atores”, mas o enredo é sempre o mesmo. “Vamos mostrar trabalho, que o Governo vai reconhecer nosso esforço, então seremos recompensados”. É senhores, fomos recompensados. O Governo já nos humilhou, desrespeitou, não percebeu qualquer mérito nos nossos esforços para redução dos índices de criminalidade. Novamente, após nos desrespeitar, tenta nos calar com PROMESSAS que certamente não serão cumpridas. Como confiar num Governo que nos TRAIU covardemente? Você confiaria na sua esposa ou marido após várias traições conjugais? Também estou com raiva dos nossos “líderes”, mas entendo que eles são pessoas honestas e que acreditavam que o Governo nos trataria com respeito e dignidade após clara demonstração de dedicação à segurança pública. Já na condição de Coronéis foram às ruas trabalhar junto à tropa e demonstrar que estavam se esforçando juntamente com todos. Porém tudo isso não foi suficiente. Os Coronéis também foram traídos. Os Comandantes de OME também foram traídos. Sacrificaram o convívio com família e amigos em vão. Nesse momento o mais importante é copiar as atitudes de sucesso. A Polícia Civil têm conseguido melhorias salariais que tornam suas carreiras mais atrativas que as da PMPE/CBMPE. Você já ouviu falar em algum agente da Polícia Civil que tenha feito o concurso para Soldado? É claro que não, pois a Polícia Civil paga melhores salários e tem uma carga de trabalho menor que a nossa. Além disso, toda reivindicação salarial é lastreada pela ameaça de GREVE. Sou contra a realização de GREVE, mas esse é um artifício que NUNCA pode ser descartado. Pelo contrário, tem de ser apresentado como uma possibilidade iminente, pois cada vez que pressionarmos o Governo ele vai nos ameaçar e a GREVE será apresentada como nossa última arma para alcançar nossos objetivos. Atualmente somos iludidos com as esmolas e penduricalhos salariais. Bônus por desempenho, Gratificação de Risco, Operação Malhas da Lei, Operação Crack, Operação Polígono, PJES, Gratificação de Comando, diárias para participação em eventos, bônus por apreensão de arma de fogo. Não sejamos tolos. Nada disso é levado na aposentadoria. Pior ainda, caso você seja ferido ou morto durante o serviço, não terá direito a nenhuma desas ESMOLAS. Sua família vai passar necessidade, pois o salário real é insuficiente para uma vida digna. Esse é o típico tratamento oferecido aos ESCRAVOS. Enquanto são produtivos recebem migalhas para mantê-los vivos. Deixando de ser produtivos perdem o valor e são desprezados. Se você levar um tiro em serviço, terá direito a remédios enquanto estiver internado, porém a necessidade de medicamento continua após a alta médica e quem vai pagar os remédios? É você ESCRAVO do Governo, pois nesse momento você não é produtivo para o Estado. Esse trabalho ESCRAVO também é observado em várias Operações desenvolvidas pela PMPE. Por exemplo: Operação Polígono. Sob o pretexto de pagamento de diárias o PM é submetido a uma escala de serviço sub-humana de 24 horas de serviço X 24 horas de folga. Isso é um absurdo. A diária destina-se às despesas de alimentação e pousada dos PMs, que deveriam trabalhar numa jornada de trabalho estabelecida em Lei Estadual que é de 12 X 36 horas ou de 24 X 72 horas. Para trabalhar numa escala de 24 x 24 horas o PM tem de receber diária pelo deslocamento de sede e hora extra por trabalhar numa jornada de trabalho superior à legal. Não existe Lei para pagamento de hora-extra nem há interesse em criá-la, porque o custo para o Estado seria alto e é mais fácil explorar o passivo e inerte policial militar/ESCRAVO. MANUAL DE COMPORTAMENTO Infelizmente temos o mau hábito de esperar que alguém faça alguma coisa. Cada um de nós pode e deve fazer. A melhoria nos índices de violência é fruto da nossa dedicação e empenho. Só para começar a pressão sobre o Governo cada um de nós deverá ser discretamente OMISSO, ou seja, cumprir a escala de serviço para não ser punido, mas produzir pouco ou nada. Vamos permitir que os índices de violência aumentem. Esse é um ano eleitoral e o Governo conta glórias às custas do nosso esforço na redução da criminalidade. O objetivo desse comportamento não é a esperança de que um novo Governador nos trate melhor, pois todos eles só tratam bem aqueles que lhes pode fazer o mal. O objetivo é mostrar claramente que se qualquer Governo quiser melhorar a segurança do Estado tem nos bajular, tratar bem, pagar excelentes salários. Vamos exigir que as escalas de serviço de 24 x 24 horas sejam pagas como hora-extra. Até que esse problema seja resolvido as escalas devem ser de 12 x 36 ou 24 X 72 horas, inclusive nas operações que pagam diárias, pois as diárias destinam-se a custear despesas de alimentação e pousada. Despesas essas que obrigam o PM a MENDIGAR favores com o objetivo de economizar dinheiro e sobrar alguma coisa para pagar suas dívidas, pois o salário não é digno. Tudo isso com o inconveniente da ausência/afastamento do ambiente familiar. Se o PM quer fazer um “puxadinho” na sua casa, tem de se submeter ao trabalho ESCRAVO oferecido pelo Estado. A maioria dos PMs passará a maior parte da vida que lhe resta na inatividade (aposentado), mas o Governo só concede migalhas para os ativos. Não podemos nos deixar enganar. Todos os reajustes terão de ser justos e compatíveis com o nosso esforço e estendidos aos que estão na reserva, que é o local para onde logo logo iremos. Esse comportamento OMISSO não pode parar às custas de promessas deste Governo TRAIDOR. Nosso protesto deverá durar até que sejamos tratados de forma digna e, caso isso aconteça, temos de aprender a fazer pressão e ameaçar boicotar o Governo toda vez que quisermos aumento salarial. Lembre-se que todas as categorias que são importantes para o Governo só conseguem bons aumentos salariais às custas de GREVE ou AMEAÇA DE GREVE. Gostaria muito de identificar-me, pois sou digno bastante para isso, porém para lidar com mau-caráter é necessário ter cuidado e não se expor, pois a “LEI” nos oprime e proíbe a realização de GREVE, mas NUNCA mais podemos permitir que qualquer Governo nos desrespeite ou despreze. PASSE ESSE E-MAIL PARA TODOS OS PMs/BMs QUE VOCÊ CONHECE, INCLUSIVE PARA OS TRAIDORES/COVARDES AMIGOS DO GOVERNO, QUE EM TROCA DE ESMOLAS TEMPORÁRIAS VENDEM SUAS ALMAS E AS DE SUAS FAMÍLIAS AO PRIMEIRO SATANÁS QUE ENCONTRAM PELA FRENTE.
Por gentileza verifique esse site que contém noticias atualizadas:
http://adeilton9599.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário