sexta-feira, 12 de março de 2010

Assalto termina em perseguição policial na Região Metropolitana

Policiais militares perseguiram, por cerca de uma hora, trio de assaltantes que praticava uma série de roubos em bairros de Olinda, nesta quinta-feira

Da Redação do pe360graus.com
A Região Metropolitana do Recife (RMR) foi palco de uma perseguição policial na noite da última quinta-feira (11). Policiais militares perseguiram, por cerca de uma hora, um trio de assaltantes que praticava uma série de roubos em bairros de Olinda. Um dos assaltantes, maior de idade e ainda não identificado, conseguiu fugir. Os outros dois foram detidos.

De acordo com a polícia, os acusados assaltaram clientes de uma lanchonete, na rua 12, no bairro de Águas Compridas, e em seguida abordaram um estudante universitário, quando ele estava entrando em casa, por volta das 20h30. Os bandidos roubaram o carro do jovem, um Corsa sedan, e obrigaram a vítima a dirigir o veículo.

Eles seguiram pela 2° perimetral, passando pelos bairros de Campo Grande, Caixa D'água e Águas Compridas. A Polícia Militar foi acionada e viaturas do 1º BPM deram início à perseguição. O trio só foi contido quando os agentes atiraram contra os pneus do carro roubado, em Águas Compridas, por volta das 21h30.

Um assaltante, maior de idade e que ainda não foi identificado, conseguiu fugir. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e levado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) O outro assaltante, Jackson Vicente da Silva, 18 anos, foi autuado na Delegacia de Plantão de Peixinhos e depois encaminhado para o Centro de Triagem e Observação Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima. Eles foram autuados por roubo e formação de quadrilha.

Dentro do veículo, a polícia encontrou vários itens que seriam frutos dos roubos, como pulseiras, cordões, carteiras e celulares, além de um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, uma pistola de brinquedo e uma espingarda calibre 12. A PM acredita que o trio tenha praticado outros assaltos além da investida na lanchonete.

De acordo com a polícia, ninguém ficou ferido durante a perseguição. Não houve troca de tiros, apenas o disparo feito contra o pneu do veículo roubado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário