quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Votação da PEC 300 poderá ser na próxima semana

O Deputado Federal Inocêncio Oliveira (PR/PE) anunciou que a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300 poderá acontecer terça (09/02) ou quarta-feira (10/02). A notícia foi repassada durante a sessão plenária realizada na tarde desta quarta-feira (03/02), na presença de centenas de policiais e bombeiros militares do Brasil, incluindo os representantes da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE).
Para obter informações reais sobre o andamento do piso salarial nacional, durante toda a quarta-feira, o coordenador Renílson Bezerra e os diretores José Carlos Santos e José Amaral estiveram no Congresso Nacional, juntamente com os demais integrantes da Associação Nacional de Praças (ANASPRA). Eles foram recepcionados pelo líder do PMDB no Senado autor da PEC 41, Senador Renan Calheiros  (PMDB/AL) e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDM/SP).
A histórica reunião aconteceu em duas etapas. A primeira na sala da liderança do PMDB do Senado, apenas com a presença do Senador Renan e deputados federais, dentre eles Eduardo da Fonte (PP/PE) e Fátima Bezerra (PT/RN). Em seguida, todo o grupo seguiu para a sala da presidência da Câmara, para conversar com o Deputado Federal Michel Temer.  Lá os parlamentares explicaram quais os possíveis caminhos para a implantação do piso salarial nacional.
Uma das possibilidades é a votação da PEC 300 já na próxima semana, para que a mesma seja encaminhada ao Senado. O outro caminho é a votação da PEC 446 (antiga PEC 41) isoladamente.  No entanto, se o regimento interno do Congresso for devidamente seguido, as duas PECs (300 e 446) serão apensadas, ou seja, unificadas e votadas em conjunto. De uma maneira ou de outra, a meta é agilizar a criação do piso salarial, além da definição do valor do mesmo.  
 
Por: Paula Costa | Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário