sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

HAITI - Toda a pressa para salvar mais vidas


O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), em parceria com a PMPE, Aeronáutica e o Exército, além da Prefeitura do Recife, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), da Arquidiocese de Olinda e Recife, entre outras instituições, uniram forças para ajudar as vítimas do terremoto que arrasou o Haiti.
As entidades lançaram ontem no Recife uma campanha com intenção de incentivar a doação de alimentos não perecíveis, roupas e água mineral (garrafão de até cinco litros) para as vítimas do terremoto que arrasou o país.

As doações já começaram na tarde de ontem nos três primeiros pontos de coleta:
- Quartel do Derby, na Praça Professor Fernando Figueira (antiga Praça Miguel de Cervantes), sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE), e sede do Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC). Hoje, mais dois pontos serão montados em outras áreas da cidade. A partir das 14h, o Exército Brasileiro vai erguer barracas no Parque da Jaqueira eno Segundo Jardim de Boa Viagem para arrecadar os donativos. Além desses locais, a Igreja Matriz de cada paróquia do estado também vai receber doações.

De acordo com o Cremepe, os produtos arrecadados serão recolhidos por caminhões do Exército, em parceria com o conselho e a Polícia Militar. O envio das doações será feito pelos militares da Força Aérea Brasileira (FAB), responsáveis pelo acondicionamento e envio dos produtos para o Haiti. De acordo com um dos diretores do Cremepe, Ricardo Paiva, a ideia é que aviões da FAB saiam direto do Recife para o Haiti. "Diariamente estão saindo do Brasil dois ou três aviões com tropas que vão ajudar as vítimas. Estamos discutindo a possibilidade de aeronaves saírem daqui, pelo menos a cada dois dias", revela.

O Cremepe e o Exército também devem contribuir com força de trabalho. As duas entidades estão convocando médicos de todo o país para seguirem, junto com os militares, à capital do país, Porto Príncipe, onde a assistência aos feridos é precária.

Serviço

Pontos de coleta/horário:

- Quartel da Polícia Militar, no Derby - 24h

- Praça Professor Fernando Figueira, na Ilha do Leite - Das 8h às 18h

- Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco: Rua do Imperador Pedro II, 235, Santo Antônio - Das 9h às 18h

- Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc): Rua Imperial, 203, São José - Das 8h às 17h

- Igreja Matriz das paróquias do estado - de acordo com o horário das Igrejas

- Parque da Jaqueira: hoje, a partir das 14h; das 8h às 22h, nos demais dias

- Segundo Jardim, em Boa Viagem: hoje, a partir das 14; das 8h às 22h, nos demais dias

Depósito bancário

Para auxiliar as vítimas de uma das maiores catástrofes da América Latina, deposite qualquer valor nas contas correntes abaixo. A orientação é não enviar mantimentos ao Haiti, mas dinheiro, que será usado para a compra de água, alimentos e medicamentos

Embaixada do Brasil no Haiti

Banco do Brasil
Agência: 1606-3
Conta: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71

Nenhum comentário:

Postar um comentário