Uma equipe do 7° BPM, comandada pela capitã PM Cilene Teixeira, encontrou o material na caatinga em sacos plásticos |
Dez fuzis calibre .7,62, 12 pistolas .40, além de 88 cartuchos de diversos calibres e nove soleiras de fuzil, foi o resultado da operação realizada na noite desta quarta-feira (23) por uma equipe de policiais militares do 7° BPM, comandada pela capitã Cilene Teixeira. Esse material faz parte das armas subtraídas do 8º BPM, que desde o dia 13 de outubro do corrente estavam desaparecidas.
As armas, num total de 22 recuperadas das 62 furtadas, foram localizadas num trecho da caatinga, proximidades da ponte que fica sobre o Riacho São Bento, acesso de Parnamirim a Jutaí, imediações do povoado de Urimamã, município de Santa Maria da Boa Vista, a 635 km da capital.
A ocorrência foi motivada através de levantamentos feitos pela equipe do Serviço de Inteligência do 7° BPM, que se incorporou às investigações do inquérito instaurado pela Secretaria de Defesa Social.
As armas encontradas foram inicialmente recolhidas à sede do 7º BPM; enquanto uma equipe continua naquela região realizando incursões para localizar o restante do material.
Na manhã desta quinta-feira, uma coletiva foi realizada na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), rua São Geraldo, nº 111, bairro de Santo Amaro, para esclarecimentos dos fatos à imprensa.
Na coletiva, o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, destacou o empenho das investigações. “Vamos continuar na busca do armamento e devolvê-las ao material bélico da PMPE”, Já o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Vanildo Maranhão, revelou que o material estava muito bem acondicionado. “O armamento encontrado estava em ótimo estado de conservação o que nos leva a crer que as armas estavam guardadas”, ressaltou o oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário