terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Poder do Dinheiro e das Armas

Jean Pierre - 16/07/09 - Pelotas RS

Sou um cristão nacionalista, ao escrever este texto faço um alerta ao momento que vivemos onde o descrédito, conformismo está em grande alta; esse período por qual passa o Brasil chamo de "Período Lula" ou do "Caos".

O dinheiro compra tudo, o governo executivo, legislativo; judiciário; imprensa. O governo Lula tem usado o poder do dinheiro para evitar CPIs, silencia as redes de TV pagando milhões em comerciais a todas elas; tem aquele comercial federal onde aparecem vários rostos dizendo "TODOS" (TODOS é todos, não precisa repetir), só nesta repetição, redundância passa vários segundos de comercial e isso é pago por nós cidadãos e é assim com milhões em comerciais que o governo vai silenciando a imprensa; ao acompanhar o escândalo da governadora Yeda do RS observei a criticada da RBS TV num dia e no outro a vinculação de comerciais do governo por conseqüência o esfriamento das noticias sobre o escândalo.

O poder do dinheiro compra decisões judiciais, mas quem vai investigar isso se nem escuta pode se fazer, só com autorização do "PAPA e da NASA", há, e nem algemar; não prendem "certos" criminosos e mandão soltar outros com alegação que os presídios estão super lotados.

O dinheiro compra armamentos e segurança para os marginais aumentando assim seu poder de fogo diante de uma policia quebrada que nem algemar eles querem deixar com suas decisões no tal de STF; poder de fogo em contraste com o poder dos policiais que alem de ganhar pouco salário muitas vezes tem comprar equipamentos para poder trabalhar, por exemplo, um apito para controlar o trânsito, uma lanterna e as pilhas, esses os mais acessíveis e o governo não compra.

Os marginais usam carros potentes para assalto com 4 ou 5 elementos fortemente armados enquanto nas viaturas dois policiais, motor 1.0 de potencia e em sua maioria na espera de reparos ou das licitações; não se pode nem colocar um insulfilm.

Um governo oriundo do sistema sindicalista onde a esperteza domina aprendeu e esta ensinando como se compra uma sociedade.

A idéia é se o governo me der alguma coisa eu continuo votando nele independente da corrupção, pois se entra outro governo eu vou perder meu "beneficio", até que ponto é beneficio mesmo?

Essa é a sociedade em que vivemos me concede uma função; CC; FG, qualquer vantagem que te apoio, te dou meu voto. E ninguém enxerga isso.

O Sarney não quer sair de jeito nenhum, se fosse em outro país já tinha renunciado, mas no BR...

O crime na minha cidade bateu todos os recordes e está em alta e é uma cidade calma (400 mil habitantes); no RJ existe uma guerra civil onde o poder das armas e do dinheiro lucro das drogas e assaltos assola aquele povo. Foi criada alguma força tarefa a respeito? Quantas pessoas, quantos policiais são mortos diariamente no RJ ou em SP?

"Não importa esta tudo bem eu estou ganhando o meu!"

Pessoas morrendo nos hospitais e a imprensa mostra só os casos de maior repercussão ou absurdo; juízes não homologado prisões na alegação que os presídios estão super lotados; aqui no RS o governo federal disponibilizou verba para construção de presídios, porém o governo RS esta mais preocupado em não ser casada do que mandar construir esses presídios.

Vou ficar por aqui, para quem não gostar é minha opinião, isto ainda esta mantido pela constituição do BR, pelo menos por enquanto!

Por mais que um governo faça ou não, para mim se é corrupto tem que trocar, não serve mais.

Não sou um Arnaldo Jabor, mas esse é o meu texto, a minha opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário