
O 23º BPM, sediado em Afogados da Ingazeira, implantou desde o dia 8 de outubro o Programa Educacional de Resistêencia às Drogas e a Violência (PROERD) em cinco escolas públicas do Pajeu, entre elas Escola Francisca Lira Leite, Escola Domingos Teotônio, Escola Geraldo Cipriano dos Santos, estas em Afogados; Escola Sebastião Ferreira Rabelo Sobrinho, em São José do Egito e Escola José Paulino de Siqueira, em Santa Terezinha, totalizando um público de 236 alunos da 5ª série do ensino fundamental.
Segundo o comandante do 23º BPM, tenente-coronel Jailson Pacheco Serafim, após finalizar a formação de três turmas do projeto Patrulheiro Mirim, começa o PROERD. “Esta é mais uma ação preventiva, promovida pela PMPE em conjunto com a comunidade. O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Corporação para valorizar a vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz", afirmou o comandante.
O programa, que está previsto para terminar em 17 de dezembro próximo, consiste em uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado, chamado policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes. Serve também como ajuda para o público alvo reconhecer e resistir as pressões e a influência diária para não usar drogas e praticar a violência.
disponível em:
http://www.portais.pe.gov.br/web/pmpe/exibirartigo?companyId=communis.com.br&articleId=19519
Nenhum comentário:
Postar um comentário